A Fragilidade Humana!

Hoje aqui em casa falávamos sobre a fragilidade humana. Fato é que a gente só se dá conta disso na hora do perigo extremo, tipo no avião, que começa a balançar atravessando uma tempestade.

Essa conversa me remeteu para o versículo bíblico que declara: “Se o Senhor não guardar a casa, em vão vigia a sentinela” (Salmo 127.1).

Você pode adotar todas as medidas de prevenção, e se cercar de todos os recursos tecnológicos disponíveis que pouco vai adiantar.

Quem está a salvo de acidentes? Leia o que diz a Bíblia:

Pois a mesma coisa acontece com os honestos e os desonestos, os bons e os maus, os religiosos e os não-religiosos, os que adoram a Deus e os que não adoram. A mesma coisa acontece com quem é bom e com quem é pecador, com a pessoa que faz juramentos e com a que não faz“.(Eclesiastes 9,2)NTLH.

Por mais que seja considerado o mais atual e melhor sistema de prevenção do mundo moderno, ainda assim, é incapaz de nos dar segurança plena! 

Segurança plena só em Deus!

Mas então, devemos abdicar desses recursos? Nem pensar! Deus quer que sejamos “prudentes como as serpentes”.

Portanto, devemos sim, aplicar todos os recursos que dispomos em prevenção, mas nunca confiar totalmente em homens ou em sistema nenhum.

Só o Senhor por misericórdia, com a Sua Alta e Potentíssima Mão, dá segurança a nossa tênue e frágil humanidade.