Procura Uma Boa Igreja?

 

Igreja perfeita só aos olhos de Deus – “vocês são o corpo de Cristo” (1 Coríntios 12.27)

Uma “boa igreja” só existe na cabeça de religiosos sem discernimento sobre a verdadeira Igreja. “….Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. (Efésios 5:32)

E o que se vê nos dias atuais são crentes mudando de igreja como se muda de roupa, cada um tem suas razões para essa migração!   

Conheci um casal que mudava de igreja segundo as suas conveniências, e até hoje pelo que sei  não pertencem a nenhuma. Eles tinham um argumento para justificar cada mudança. Queriam se afastar dos problemas da igreja que estavam frequentando, mas quando iam para outra, com o tempo deparavam com outros tipos de problemas.

Ignoram que a igreja é para receber pecadores que uma vez convertidos, entram em processo de santificação. Portanto, sempre haverão problemas. Mas, todos do pastor ao novo convertido estão em processo de … santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12,14) 

A prova disso que estou falando é a igreja de Coríntios. Justo ela que reunia todos os dons concedidos pelo Espírito: Profecia, revelação, milagres, variedades de líguas, etc.

E olha como o apóstolo começa sua carta de exortação: “…aos santificados em Cristo Jesus, chamados “para ser” santos,…” (1 Coríntios 1.2) 

Na mesma carta ele cita os problemas da igreja e afirma que nela havia crentes: “muitos fracos” (11.30), “carnais” (3.3), glutonaria e embriaguez (11.22), e também: “…imoralidade que não ocorre nem entre os pagãos, ao ponto de um de vocês ter relações sexuais com a mulher de seu pai.” (5.1)

 

Alguma Diferença Para a Igreja de Hoje?

Essa carta foi escrita para cristãos como eu e você sujeitos a erros.

Mais quando nos reunimos no Nome de Jesus somos:   igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito. (Efésios 8.27)

“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”, (Mateus 18:20).

*********

não abandonem a vossa de congregação,…” (Hebreus 10.25)