Como Prosperar Financeiramente [SUCESSO FINANCEIRO]

Como Prosperar Financeiramente

Como Prosperar Financeiramente e TER UMA VIDA PRÓSPERA COM DEUS e NO TRABALHO. DICAS DE Como FAZER PARA prosperar NA VIDA. Buscar a prosperidade não é errado, pelo contrário, deve ser buscada como um tesouro escondido. Mas, ela não será achada na esquina, nem dá em árvores. rs,rs!. como também, não se prospera da noite para o dia. 

Precisamos construí-la, e é por isso que estudamos, empreendemos, economizamos, etc. Destaquei 3 elementos indispensáveis que Bíblia revela para se ter prosperidade Vamos lá: 1 – Empreender O nosso modelo educacional não incentiva o empreendedorismo. Ele prepara o jovem para ser um empregado, e como empregado ninguém enriquece; o empregador compra seu tempo para ele enriquecer.

Como Prosperar Financeiramente – A maioria dos formados em nossas faculdades não tem esse incentivo, acabam preferindo a garantia de um emprego público, e se acomodam na chamada “classe média” Uma dica: 🙂 No que você é bom?

O que você gosta de fazer que chama atenção das pessoas? Tem demanda? Se sim, empreenda! “Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento”.(Provérbios 12:11) 2 –

Planejar “Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?” (Lucas 14:28) Aqui O Senhor Jesus nos aponta um princípio fundamental para quem quer construir qualquer coisa na vida: Planejar. 

Não somos ensinados planejar o futuro, economizar, investir a longo prazo. “quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.” (Provérbios 13:11) Elementar, não é mesmo?

Mas conheço jovens que seus objetivos de vida é ter  uma “graninha” na sexta; suficiente pra “curtir” o fim de semana. – O resultado é previsível. “Os planos bem elaborados levam à fartura.” (Provérbios 21:5) 3 – Dar Eita! Aqui é que está a chave da prosperidade! Se você der os 2 passos anteriores, poderá até ir bem, mas sem esse aqui, você não irá longe.

Leia: É, e Deus se agrada de quem dá.. “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas”. (Provérbios 11:24) Não é só trabalhar e planejar o futuro que garante sua prosperidade. Se riqueza e prosperidade é sua meta na vida, quero te dar um conselho bíblico…Dê o dízimo de toda sua renda bruta. (Malaquias 3:10,11) 

“Quando você der o que está em sua mão, Deus lhe dará o que está na mão d’Ele” “E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.” (Eclesiastes 5:19) Esse tema tem sido objeto de muita polêmica entre cristãos evangélicos. 

Para começar não sou pregador da controvertida teologia da prosperidade. Tenho sim, a convicção de que não dou dinheiro para pastor ou para ministérios. Semeio no Reino de Deus.

Entregar o dízimo, de toda nossa renda é a prova de nossa obediência a Sua Palavra; Receber as bençãos prometidas, é a PROVA de que Deus é Fiel as Suas Promessas. Simples assim! Como Prosperar Financeiramente

Alguns lideres argumentam que não é certo ofertar em troca de bençãos, o que seria o mesmo que barganhar com Deus. Isso não é verdadeiro porque Deus aprova nossa expectativa de receber em troca. Leia: “a prosperidade é a recompensa do justo”. (Pv.13:21)

Se você é fiel e liberal com a obra de Deus; se abre sua mão e dá com alegria mesmo sem ter muito, você deve sim, reivindicar a promessa de bençãos financeiras.  Mas, você pode me dizer que está em conformidade com tudo o que escrevi acima, e continua na “pindaíba”. 

Deixa eu te fazer uma pergunta: Você gasta MAIS do que ganha? Há coisas que Deus não vai fazer por você, concorda? Abençoar é com Ele, praticar as leis que rege as finanças, é com você. Não meu irmão, não é errado dar o dízimo e ofertas para receber em troca Bençãos financeiras.

Mas, quero chamar sua atenção para outro assunto relacionado, que é a não obrigatoriedade do dízimo no Novo Testamento. A Palavra de Deus mudou? O Senhor Jesus invalidou o que está escrito? Ou não é isso o que ELE diz: (Mateus 5:17) 

O dízimo é um mandamento que não foi abolido pelo Senhor Jesus (Mateus 23:23). É claro que também o Apóstolo Paulo quando exortava os judeus cristãos a não voltarem as praticas da lei, ele estava se referindo a cerimonias, como por exemplo oferecer sacrifícios para expiação de pecados, etc… “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas!

Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem OMITIR aquelas” (Mateus 23:23) 

Como Prosperar Financeiramente – Aqui O Senhor Jesus diz para os judeus não deixarem de pagar os dízimos! Mas, há o fator fé. Se você crê que sua fidelidade fará Deus cumprir

Sua Palavra e abrir as “comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” (Ml.3:10) e “Impedirei que pragas devorem suas colheitas”(Ml 3:11), então você pode sim ofertar a Deus em troca da sua Promessa. Ou você acha que quem retém os dízimos e rouba a Deus, escapa dessa palavra? “grande maldição” (Ml.3:9)

Finalmente, recomendo que você continue sendo fiel dando “a Deus o que é de Deus”( Mt.22:21) pagando os 10% de toda a sua renda. Oferte com fé, generosidade e alegria “pois Deus ama aquele que dá com alegria”(2Co 9:7)

Não é errado dar a Deus esperando algo em troca.”Vocês serão enriquecidos de todas as formas…” (2Co. 9:11) Se você é fiel, reivindique, peça, busque a verdadeira prosperidade meu irmão!

Quanto ao enriquecimento de pastores e lideres reprovados, não nos cabe jugá-los. Darão conta a Deus! Façamos a obra com alegria e obediência! A Paz do Senhor fique contigo meu irmão.

como prosperar financeiramente com deus

A Lei da Liberalidade Todos nós almejamos uma vida com Fartura e Prosperidade, não é mesmo? Creio ser esse o desejo da maioria das pessoas. Apenas os tolos não querem crescer, adicionar, ganhar, aumentar. Na verdade, há uma parábola de Jesus em que Ele observou se os trabalhadores estavam produzindo MAIS e Lucrando (Veja Mateus 25.14-30). 

Portanto, nunca banalize a Prosperidade porque ela aumenta a sua capacidade de abençoar outros.  Mas, antes de entrar na questão da Liberalidade quero fazer três perguntas: Você quer que durante toda a sua vida não falte pão, roupa nem teto para si e para sua família? Quer ter o bastante pra viver e ainda sobrar para auxiliar as pessoas necessitadas?

Quer que sua descendência, seus filhos, seus netos, vivam sem que precisem pedir aqui ou acolá durante a existência deles? Se a sua resposta foi SIM, saiba que só existe uma Lei na Bíblia que pode tornar isso possível. É a Lei da Liberalidade, ela contém o Segredo para termos uma vida com Fartura.

Mas, o que é Liberalidade? Segundo o dicionário é o ato de Generosidade espontânea, ou seja, a pessoa generosa dá por prazer e com alegria, consequentemente, Deus também abre Sua Mão a pessoa generosa. Ele se agrada de quem dá, essa é a verdade: “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas“. (Provérbios 11:24).

Como Prosperar Financeiramente – Agora, se você vive pedindo a Deus em oração por Prosperidade; sinto te dizer meu irmão, você está plantando a semente errada, pois, a oração não é a semente da Fartura. A oração é uma Arma Espiritual. (Ef 6:18) A semente da Prosperidade é a Liberalidade, que é o ato de dar, ofertar, dividir, etc. Plante essa semente se você quer mudar sua Vida Financeira. Se você planta laranja, não vai colher uvas, não é mesmo?

Seja generoso para ativar sua Colheita “Pois o que o homem semear, isso também colherá.” (Gl 6.7) A Lei da Liberalidade funciona independente da pessoa ser ou não crente. Existem impios riquíssimos e incrédulos que prosperam; nadam de braçada na riqueza, desfrutam do que a vida tem de melhor, pelo simples fato de praticarem essa Lei – está cheio deles por ai.

Em contrapartida, milhares de cristãos vivem a margem da Fartura e da Prosperidade Financeira, por “reterem o que deveriam dar” (Provérbios 11:24). Abra A Sua Mão E Deus Abrirá Os Céus. O que você tem em suas mãos é a sua Semente. O que Deus tem nas mãos Dele é a sua Colheita! O Que é a Verdadeira Prosperidade?

Como Prosperar Financeiramente – Quando se fala em Prosperidade, logo se pensa em dinheiro, ter muito dinheiro, etc… Mas, a Verdadeira Prosperidade Bíblica é MUITO, mais MUITO MAIS do que ter muito dinheiro e isso vou provar abaixo

“E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário…” (2 Coríntios 9:9) Vejamos o que significa na prática o texto: “lhes seja acrescentada toda a graça”. João ganha menos de 2 mil para cuidar da mulher e dois filhos pequenos. 

Ele mora num prédio onde tem 3 vizinhos no mesmo andar. Um ganha 4 mil; Outro ganha 6 mil; O terceiro ganha 10 mil e está encalacrado em dívidas.  O que ganha R$ 6 mil está continuamente gastando com médicos e remédios. 

E o que ganha 4 mil mal dá conta de pagar as prestações do carro.  João e sua família vivem sem dívidas; desfrutam de Paz e Contentamento; gozam de boa saúde sem lhes faltar coisa alguma, e João ainda oferta com regularidade para as missões e as obras sociais de sua igreja.  

*Porque muitos trabalham, labutam dia após dia, mais não prosperam. *Vivem encalacrados em dívidas e o que ganham não faz fartura. *Há um sofisma que sustenta de que não precisamos pagar o dízimo.

A FIDELIDADE É A CHAVE! Deus manda: “Tragam os dízimos” Decreta: “Vocês estão debaixo de grande maldição” A Causa: “porque estão me roubando” A recompensa: “repreenderei o devorador”

Como Prosperar Financeiramente

A Promessa: “vos abrir as janelas do céu e derramar sobre vós bênção sem medida” Autoriza a reivindicar: “Ponham-me à prova” Uau! O Senhor está dizendo que se formos fiéis, podemos reivindicar o que Ele prometeu?

Confesso que pra mim demorou “cair a ficha”. Se você  está retendo os dízimos do Senhor, e como consequência o dinheiro que você ganha não faz fartura, o “devorador” está agindo na sua vida, arrependa-se e peça perdão. 

Em seguida dê uma oferta generosa na sua igreja ou em algum ministério de missões, e passe a devolver regular e constantemente os 10% de toda sua renda ao Senhor e depois faça o teste.

Sua fidelidade envolta com sua fé, atrairá o cumprimento da Sua promessa.  Leia em oração (Malaquias 3:8-12), o Espírito Santo lhe dará o entendimento. (João 14:26). A Palavra de Deus permanece para sempre!

Como Prosperar Financeiramente – A Chave Prosperar na Vida é Indispensável, pois, A Bíblia diz: “tudo se paga com dinheiro.” (Eclesiastes.10:19) Todos nós almejamos uma vida com Fartura e Prosperidade, não é mesmo? Creio ser esse o desejo da maioria das pessoas. Apenas os tolos não querem crescer, adicionar, ganhar, aumentar.

Na verdade, há uma parábola de Jesus em que Ele observou se os trabalhadores estavam produzindo MAIS e Lucrando (Veja Mateus 25.14-30).  Mas, há crentes que discordam porque vêm virtude na pobreza. Para esses irmãos eu pergunto: Que virtude há em ver crianças morrendo no mundo por falta de dinheiro?

Ou que virtude há em saber que missionários passam falta das coisas mais básicas e o irmão não lhe manda uma oferta generosa porque sua situação financeira é limitada? Nunca Banalize a Prosperidade Porque Ela Aumenta a Sua Capacidade de

Como Prosperar Financeiramente – Abençoar Outros!!! Enquanto isso, ímpios prosperam; nadam de braçada na riqueza, desfrutam do que a vida tem de melhor, e Deus aos seus filhos concede apenas o pão de cada dia…?

A razão porque milhares dos filhos de Deus vivem a margem da Fartura é porque estão plantando a semente errada: se você vive pedindo a Deus em oração por um milagre financeiro; sinto dizer meu irmão, a oração não é a Semente da Fartura. A oração é uma Arma Espiritual. (Ef 6:18) A Semente da

Prosperidade Financeira é a GENEROSIDADE, que é o ato de DAR com Alegria (2 Coríntios 9.7). Ela é A Chave que abre as Portas dos Cofres do Céu, nos revelada pelas Escrituras Sagradas Confira: “Há Quem Dê Generosamente, e Vê AUMENTAR Suas Riquezas; Outros RETÊM o Que Deveriam DAR, e Caem na Pobreza.” (Provérbios 11:24)  Deus te abençoe!

como fazer para prosperar financeiramente

Eu curto muito ir a um café. Gosto do ambiente, do aroma, da decoração e da característica caseira e intimista de muitos destes lugares. Quando estou em uma cidade diferente, logo procuro um café para ler algo, trabalhar um pouco e simplesmente curtir o lugar.

Eu gosto mais de estar em um café do que tomar café, mas há uma bela lição em como as pessoas se comportam quando decidem comprar um café em um lugar destes.
Imagine que você pudesse entrar na mente das pessoas que estão decidindo por tomar um café. Se isso fosse possível, você encontraria três grupos de pessoas, com três linhas de pensamento diferentes, três resultados amplamente diferentes e talvez com a mesma decisão tomada.

O primeiro grupo de pessoas – os doentes financeiros
O primeiro grupo de pessoas – aquelas que provavelmente não conseguirão prosperar ao longo do tempo – ao se deparar com um café de R$ 5,00, faz duas perguntas.

Como Prosperar Financeiramente
A primeira: “eu quero este café de R$ 5,00?” Supondo que a resposta seja sim, a segunda pergunta é “o que eu preciso fazer para conseguir este café?”. Estas pessoas podem pedir o dinheiro para alguém, emprestar de um amigo ou pagar a crédito (emprestar do futuro).
Pagar com o cartão de crédito não é o problema. O problema é que são pessoas governadas pelo impulso. Elas farão o que for preciso para conseguir o café.

O segundo grupo – a classe média
O segundo grupo de pessoas – aquelas que conseguirão viver com algum conforto, mas que dificilmente se tornarão financeiramente prosperas – ao se deparar com um café de R$ 5,00, pensa:

“Eu quero este café de R$ 5,00?” Assumindo que sim, o segundo pensamento é: “eu tenho R$ 5,00?”. Em tendo, compram o café, o que parece plenamente aceitável e correto.
Este é o jeito que a grande maioria das pessoas pensam, por isso mesmo são pessoas “na media” ou “classe media” (ok, também não sou o maior fã destes termos, mas para a mensagem que quero transmitir eles servem para facilitar o racional).

O terceiro grupo – os prósperos
O terceiro grupo – pessoas que tem mais chance de se tornarem prósperas com o passar do tempo – pensam assim:
“Eu quero o café de R$ 5,00?” Quando a resposta é sim, a segunda pergunta, ou a segunda linha de pensamento que praticam é muito diferente dos dois primeiros grupos.

Estas pessoas pensam: “se eu gastar R$ 5,00 neste café, são R$ 5,00 que eu não poderei destinar para nada mais” No limite são pessoas que pensam que são cinco reais que não poderão ser investidos.

Deixar de tomar café e ser milionário? Tô fora
Ok! Eu sei o que você está pensando agora… E deve ser mais ou menos isso: “lá vem mais um daqueles “econo-chatos” com contas que mostram que R$ 5,00 por dia em um café não tomado somam milhares de Reais daqui a 30 anos.”

Bem, continue comigo pois tenho 3 coisas para lhe dizer:
A conta exata é: R$ 5,00 por dia / 30 dias por mês / 30 anos a 10% de juros ao ano somam cerca de R$ 310.000.
Leia a frase acima 3 vezes em silêncio e pausadamente.
Muitas vezes eu tomo o café mesmo assim.
Como Prosperar Financeiramente

Tomo o café mas estou ciente da escolha que faço, uma vez que eduquei a minha linha de pensamento para entender as consequências imediatas (o prazer do café) e as consequências de longo prazo (R$ 310.000 a menos em meu patrimônio se eu tomasse 1 café de R$ 5,00 por dia, mas decido não tomar mais café algum por 30 anos).

A linha de pensamento dos prósperos.
Eu cresci em uma família do grupo dois e reconhecer que há algo de valor na linha de pensamento dos prósperos foi um choque para mim. Em uma primeira leitura me pareceu mesquinho demais, pequeno demais e não me parecia algo bacana ter que “calcular” tudo… Que visão curta a minha…

Em casa nunca nos faltou nada, mas houveram tempos difíceis e nunca percebi, principalmente por parte dos meus pais, um sentimento de paz e de liderança no relacionamento deles com o dinheiro. Sempre foi algo mais pesado do que leve, mais azedo do que doce, mais angustiante do que libertador.
Repare que existem basicamente 2 coisas acontecendo na linha de pensamento dos prósperos.

Custo de Oportunidade
Em resumo: o custo de oportunidade é perceber que os R$ 5,o0 gastos no café não poderão ser destinados para absolutamente mais nada. Não poderão ser investidos em um negócio novo, no mercado financeiro ou em desenvolvimento pessoal (e as pessoas mais prósperas que conheço fazem isso com alta intensidade e intencionalidade).

Como Prosperar Financeiramente
Toda e qualquer compra feita hoje automaticamente cancela todas as demais oportunidades que a mesma quantia poderia lhe fornecer em outra compra, em outra decisão.

Como Prosperar Financeiramente – Ao ensinar (e aqui, ensinar é igual a treinar, que por sua vez é igual a propositalmente pensar assim, até que vire um hábito natural) o seu cérebro que qualquer escolha hoje é uma renuncia amanhã, automaticamente você será menos propenso a ser levado pelo consumo e mais preparado para consumir o que realmente importa, mesmo que seja o seu café de R$ 5,00.

Repare: não é sobre o café e não é sobre os R$ 5,00. É sobre a linha de pensamento.
Custo escondido
Reforçando: R$ 5,00 por dia / 30 dias por mês / 30 anos a 10% de juros ao ano somam cerca de R$ 310.000

Quer mais uma conta? Aqui vai:
R$ 5,00 daqui a 30 anos a 10% ao ano é igual a cerca de R$ 87,00, ou seja, o custo escondido do café, ao considerarmos a força dos juros compostos e do tempo é de R$ 82,00 (87,00 – 5,00).

Você pagaria cerca de R$ 80,00 por um café?
Talvez sim, talvez não, não é este o ponto. O que desejo provocar é a renovação de sua linha de pensamento pois ao longo do dia decidimos gastar centenas de reais apenas a partir do conceito do custo do produto ou serviço.

Ao adicionar o conhecimento / a percepção do que é o: custo de oportunidade (dinheiro gasto em algo é automaticamente um valor que não poderei gastar em outra coisa) escondido (valor do dinheiro gasto hoje ao longo do tempo)
você terá mais elementos para pensar melhor sobre suas decisões.

O problema com o relativismo em sua jornada rumo a prosperidade

Atualmente é mais charmoso e facebook-pop-aceitável dizer que o quê importa é ser feliz, encontrar sua paz, seu propósito e, em meu exemplo, tomar um café e pronto, contanto que isso lhe faça feliz…

Sem delongas: A jornada para a prosperidade é repleta de decisões difíceis. Sempre haverão pessoas julgando e se intrometendo em suas decisões, como eu estou fazendo com este texto.

Como Prosperar Financeiramente – Ao longo de sua jornada busque blindar-se contra o relativismo do “tudo pode, tudo está bom”. Respeite o papel inestimável e infalível da boa e sempre precisa matemática em sua vida.

Cabe a você encontrar alguns parâmetros e um conjunto de orientações que possam lhe guiar ao longo desta jornada.
Só há uma certeza não relativa ao longo do seu caminho: haverão escolhas à serem feitas.

No caminho da prosperidade o que mais conta não são as escolhas, mas sim a linha de pensamento que você usará para decidir suas escolhas.
E nisso, 1+1 pode ser mais do que 2.

Gostou deste texto? Compartilhe com pessoas que possam ser ajudadas com conteúdos deste tipo. E caso tenha uma visão que queira compartilhar, não deixe de fazer isso nos comentários abaixo.
PS: Escrito em uma manhã chuvosa de Janeiro/2017, em um sofá confortável, ouvindo uma boa música de fundo… E tomando um café de mais de R$ 10,00.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Prosperar Financeiramente
Author Rating
51star1star1star1star1star