Cuidado Para Não Cair

Sempre fiquei intrigado com o aviso que Jesus deu ao ex-paralítico do tanque de betesda.

“…Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça”. 

O que seria pior que trinta e oito anos de paralisia? Visto que ele não tinha nascido paralítico. 

Aviso Drástico!

Leia isso 

Recebemos a graça da “gloriosa liberdade dos filhos de Deus”.(Rm 8.21) Mas, “Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.(Hb 10.26-27)

“O algo pior…”

“Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça? (Hb.10.29)

Pois conhecemos aquele que disse: “A mim pertence a vingança; eu retribuirei”; e outra vez: “O Senhor julgará o seu povo”

A escritura é implacável. A Palavra de Deus compara o redimido que se permite voltar a vida pecaminosa ao “Cão que volta ao seu próprio vômito, a porca lavada que se espoja de novo no lamaçal” (II Pe.: 2:22)

Não tente experimentar, não arrisque, se você já foi um “Paralitico”, não brinque com o pecado. Não subestime o aviso do Senhor Jesus: “…para que algo pior não lhe aconteça”.

Aquele que está em pé, cuidado para não cair.(1 Coríntios 10.12)