Descubra Os 3 Segredos Para A Prosperidade!!

Buscar a prosperidade não é errado, pelo contrário, deve ser buscada como um tesouro escondido. Mas, ela não será achada na esquina, nem dá em árvores. rs,rs!. como também, não se prospera da noite para o dia. Precisamos construí-la, e é por isso que estudamos, empreendemos, economizamos, etc. Destaquei 3 elementos indispensáveis que Bíblia revela para se ter prosperidade:

Vamos lá:

1 – Empreender

O nosso modelo educacional não incentiva o empreendedorismo. Ele prepara o jovem para ser um empregado, e como empregado ninguém enriquece; o empregador compra seu tempo para ele enriquecer. A maioria dos formados em nossas faculdades não tem esse incentivo, acabam preferindo a garantia de um emprego público, e se acomodam na chamada “classe média”

Uma dica: 🙂 No que você é bom? O que você gosta de fazer que chama atenção das pessoas? Tem demanda? Se sim, empreenda! Quem trabalha a sua terra terá fartura de alimento“.(Provérbios 12:11)

2 – Planejar

Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la?” (Lucas 14:28)

Aqui O Senhor Jesus nos aponta um princípio fundamental para quem quer construir qualquer coisa na vida: Planejar. Não somos ensinados planejar o futuro, economizar, investir a longo prazo. quem o ajunta aos poucos terá cada vez mais.” (Provérbios 13:11)

Elementar, não é mesmo? Mas conheço jovens que seus objetivos de vida é ter  uma “graninha” na sexta; suficiente pra “curtir” o fim de semana. – O resultado é previsível. Os planos bem elaborados levam à fartura.” (Provérbios 21:5)

3 – Dar

Eita! Aqui é que está a chave da prosperidadeSe você der os 2 passos anteriores, poderá até ir bem, mas sem esse aqui, você não irá longe.

Leia: “Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada.”(Eclesiastes 2:26)

É, e Deus se agrada de quem dá.. Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas“. (Provérbios 11:24) Não é só trabalhar e planejar o futuro que garante sua prosperidade.

Se riqueza e prosperidade é sua meta na vida, quero te dar um conselho bíblico…Dê o dízimo de toda sua renda bruta. (Malaquias 3:10,11) Quando você der o que está em sua mão, Deus lhe dará o que está na mão d’Ele

E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.” (Eclesiastes 5:19)