O Crente Deve Entrar Na Política?

A Política é de Deus ou do Diabo?

Nestas duas passagens bíblicas (Atos:16:35-40) e (Atos: 22.35-28), o apóstolo Paulo fez valer a sua cidadania romana; ai eu te pergunto: A Política é de Deus ou do Diabo?

O crente HOJE deve também usar do seu direito constitucional de cidadão para defender seus direitos, ou mesmo se candidatar a um cargo público? Ou devemos deixar apenas para os ímpios e ateus continuarem defendendo suas ideologias que vão de encontro a nossa fé?

Saiu uma notícia de que a Igreja Assembléia de Deus poderá criar um partido político com a sigla PRC (Partido Republicano Cristão).

O que você acha, qual a sua opinião sobre essa proposta? Devemos como cidadãos brasileiros fazer valer nossa força? Porque hoje somos mais de 30 milhões de evangélicos.

[REFLEXÃO]

A grande maioria da nossa gente não sabe o que faz um vereador, um deputado, um senador, coisa que deveríamos aprender no ensino fundamental, não é mesmo?

Se perguntarmos a 10 pessoas comuns em quem votou para deputado federal, aposto que se não as 10, 9 dirão que não se lembram. E você meu irmão, lembra em quem votou para Deputado Federal? Você conhece a ideologia do seu partido político?

Depois de eleitos o que eles mais querem é que os esqueçamos, para fazerem o que estão fazendo, não é mesmo?

Eu sempre acreditei que o voto mais importante da república era para presidente, e hoje eu sei que não é! E sei que a maioria da nossa gente também acha que é.

Aprendi que o voto mais importante da república é o de DEPUTADO FEDERAL, porque é o voto REPRESENTATIVO.

Exemplo: Se você vota num candidato a Deputado Federal sem saber qual a ideologia do seu partido sobre o aborto, ele pode ser gente boa, mas, é obrigado a seguir o voto da sua bancada na Câmara dos Deputados e vota a favor. Seria como se você que votou nesse Deputado, estivesse lá dizendo SIM ao aborto no Brasil; entendeu o perigo?

Ele Te REPRESENTA!

Agora, como pode uma pessoa me representar na Câmara dos Deputados sem eu saber quem é ou ao menos lembrar seu nome…(?)

Assim como o apóstolo Paulo reivindicou sua cidadania romana, devemos também reivindicar e exercer nossa cidadania?

Recomendo você a assistir esse vídeo, mesmo que você não simpatize ou concorde com o Pr. Silas Malafaia; reflita sobre a fundamentação dele sobre esse tema tão atual.

……………………………………..

[sociallocker][/sociallocker]