O Dinheiro Atende A Tudo

Alguns cristãos dizem que o dinheiro é do mal. Mas isso é mito, pois, a Bíblia diz que “tudo se paga com dinheiro.” (Eclesiastes 10:19), ou seja, sem ele não se faz nada! Dinheiro é benção!

Esse tema é confuso para muitos cristãos; acham que o dinheiro é do diabo porque vêm virtude na pobreza. Não há nada de nobre ou virtuoso na pobreza, pelo contrário, que virtude há em crianças morrendo de fome mundo a fora pela falta de dinheiro.

Agora virtude existe em aproveitar o tempo e a capacidade que Deus nos dá para trabalhar e prosperar financeiramente, e assim poder ajudar ministérios da pregação do evangelho e a missionários a terem meios de sustento.

Como também, dar segurança, cuidar da saúde, pagar a educação e prover bem-estar a nossa família.”Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente” (1 Tm 5:8) Isso só é possível com DINHEIRO! “tudo se paga com dinheiro.” (Ec.10:19)

Dinheiro é bem-vindo e abençoado quando o ganhamos licitamente com trabalho, “O dinheiro ganho com desonestidade diminuirá“. (Pv 13:11) Agora, “Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos” (Ec 5:10)

Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores” (1 Tm.6.10) O mal não está no dinheiro, e sim no amor a ele.

A evidência de que alguém não ama o dinheiro é a liberalidade! (Pv 11:25)