O Dinheiro É Malígno?

Dinheiro é do mal? Eita! assunto polêmico para alguns cristãos, pois acham que o dinheiro é do diabo. acredite ou não, mas ainda tem muitos crentes que veem virtude na pobreza. E você o que acha?

Não podemos separar um texto das escrituras e fazer afirmações, ou mesmo criar doutrinas que induzem as pessoas ao erro e no fim se tornam uma heresia. Isso seria pecado! Temos que interpretar as escrituras no seu contexto original para assim entender melhor o sentido da Palavra.

Se dinheiro fosse mal, satanás nos daria uma montanha dele para nos destruir, concorda? Veja o que ele fez a Jó – destruiu toda sua riqueza, a qual fora dada por Deus, segundo ele mesmo afirmou “…A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra”(Jó: 1.10)

Analisando o contexto da escritura de 1Tm 1.10, a enfase está no “amor” ao dinheiro. Isso sim é a origem de todos os males! Qualquer coisa que venhamos a amar acima de Deus vai nos atrair um mal, pois o amor a Deus é o primeiro mandamento, conforme o Senhor Jesus disse – “Jesus respondeu: ‘`Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento! Esse é o maior e o primeiro mandamento” (Mt 22,34-40)

Enfim, dinheiro é bom quando vem do trabalho que Deus prospera e abençoa. O sábio rei Salomão entendeu isso e disse: “…o dinheiro atende a tudo” (Ec 10.19)