O Poder de Escolher!

Considero a capacidade de escolha como o maior dom que prova nossa semelhança com o Criador, porque é o que nos diferencia de todos os seres criados. Inclusive satanás.

Sabemos que “o mundo todo está sob o poder do Maligno.” (1 João 5:19); o diabo usa tudo que existe para nos destruir (João 10:10). Política, educação, comércio, negócios, governos, etc… O diabo está atuando em tudo, e não tem como escapar por que Adão entregou a ele, o domínio do mundo que Deus lhe deu.(Lucas 4:6)

O ódio do diabo pelo homem é justamente pelo fato de que ele queria ser igual a Deus, porém, Deus o expulsou da Sua Presença, e o que ele mais queria deu ao homem. Sua Imagem e Semelhança! O infeliz do Adão bobeou, e o diabo lhe tomou o domínio sobre o mundo, mas, Adão e seus descendentes continuaram podendo exercer a capacidade de escolha semelhante ao Criador, a assim pode se desenvolver.

Satanás se aproveita da capacidade do homem de fazer escolhas para o corromper de todas as formas. Introduziu a morte por meio de guerras, desgraças, tragédias, doenças, e por ai vai… Portanto, até a ressurreição de Jesus não tinha jeito de escapar do nó cego maligno (Salmos 91:3); e se Jesus, ao morrer, não tivesse ressuscitado, não teríamos escape, digo salvação!

O desejo de DEUS era acabar com o diabo por meio do mesmo homem que ele havia corrompido, e foi por meio da morte e ressurreição de Jesus Cristo como HOMEM; Ele destruiu a morte e o diabo.

Louvado Seja Deus! Matou “dois coelhos” numa cajadada só!!!

Mas, o que isso tem haver com O Poder de Escolher? Veja que quando o homem ouve a mensagem do evangelho que salva, ele pode escapar do laço maligno. Mas tem que escolher crer nela ou rejeitá-la; Deus não interfere nessa escolha, apenas torce junto com os anjos eleitos para que ele aceite e creia para assim poder fazer a festa! (Lucas 15:7). Ele QUER que todos os homens se salvem (1 Timóteo 2:4). Temos o Poder de escolher!!!