Os Despojos São Seus!!

“Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros. Mas quando alguém mais forte o ataca e o vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos”. (Lc 11.21,22)

Jesus havia acabado de expulsar o demônio de um homem mudo pelo poder de Suas palavras. O Povo ficou espantado!

Um mudo possesso por demônio fora libertado diante deles e voltara a falar! Nunca haviam presenciado semelhante demonstração de poder. Entre a multidão, havia também os que acusavam Jesus de expulsar demônios pelo poder de Belzebu.

Em resposta a essas acusações, Jesus REVELOU o Poder de Deus para destruir Satanás e saquear-lhe a casa. No versículo 21, o “homem forte” é uma referencia ao Diabo. No versículo seguinte, Cristo é “mais forte” que subjuga o adversário, toma a sua armadura e divide os despojos.

Jesus veio DESTRUIR as obras do Diabo (1 João 3.8)

Ele não entregou sua vida na cruz para que pudéssemos apenas “ferir” Satanás. Ao contrário, Ele pagou o preço e aniquilou as obras do inimigo. A guerra já terminou. e Satanás foi vencido! Estamos enfrentando um inimigo vencido!

Quando ressurgiu vitorioso da morte, do inferno e do túmulo, Cristo foi exaltado a uma posição de suprema autoridade sobre todas as coisas, “muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nessa era, mas também na que há de vir. Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés.”(Ef 1.21,22)

Ele recebeu o nome que está acima de todo o nome, diante do qual todo joelho – Inclusive Satanás e todos os principados malígnos da doença e das moléstias – deve curvar-se!

“Deus O exaltou a mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”(Fp 2.9-11)

Jesus derrotou Satanás e destruiu suas obras, para a glória de Deus. Alguém mais forte que o Diabo veio a esta terra, derrotou-o e saqueou-lhe a casa! Ao subir ao céu, Jesus destronou os principados satânicos e os poderes: “Tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público. triunfando sobre eles na cruz” (Cl 2.15). A Palavra “despojar” nesse versículo significa “desarmar”. Como vencedor da batalha, Jesus desarmou – despiu – Satanás e seu poder sobre nós. O poder do pecado, da doença, das moléstias, da pobreza e da morte foi destruído!

A vitória de Jesus sobre Satanás a nosso favor foi completa! Jesus destruiu o Diabo. reduziu-o a nada! “Ele também participou dessa condição humana, para que, pela sua morte derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o Diabo (Hb 2.14)

O que Jesus realizou por meio da sua morte?

Reduziu o Diabo a nada, tornando-o ineficiente. Você consegue perceber o que essa grande verdade significa para você hoje. como filho de Deus? Satanás NÃO TEM mais poder sobre você, a não ser que você o permita! Pense a respeito de toda doença, sofrimento, provações e problemas que Satanás o tem atacado para tirar a sua coragem e derrotá-lo. Jesus, porém, já destruiu as obras do Diabo. O inimigo está sem forças! Você já foi liberto de tudo isso que Satanás tem usado contra você!

Jesus levou cativo o cativeiro.

Ele é o conquistador poderoso, que subiu ao céu em grande triunfo, trazendo após si o inimigo derrotado:”Por isso é que foi dito: Quando Ele subiu em triunfo às alturas, levou cativos muitos prisioneiros, e deu dons aos homens” (Ef 4.8) Como um grande exército conquistado despido de suas armas e armaduras, Satanás, as suas hostes demoníacas e os governantes espirituais das trevas foram despidos e humilhados publicamente. Os poderes com que mantinham a humanidade cativa – pecado, doenças, pobreza e morte – foram destruídos. 

Eles não têm mais influência sobre você!

Analisemos novamente o versículo 22, em que Jesus diz: Quando alguém MAIS FORTE o ataca e o vence [o “homem forte”], tira-lhe a armadura em que confiava, e divide os despojos. Assim como os guerreiros do passado lutavam e derrotavam os inimigos para então dividir os despojos com toda a congregação de Israel. Cristo derrotou Satanás e dividiu os despojos conosco. Nós compartilhamos a vitória que Ele já conquistou!

Quais são os “despojos” do inimigo? Jesus derrotou o adversário. Expulsou o demônio, e o mudo foi curado e pode falar novamente. Nesse caso os “despojos” eram a capacidade de falar daquele homem, da qual fora privado por Satanás. Tudo que Satanás tira de você ou impede que você receba são o que a Bíblia chama “despojos” – eles pertencem a você. Isso inclui cura, a restauração da sua família, os recursos financeiros e qualquer outra coisa que o inimigo tenha tirado de você.

Cristo já conquistou a vitória e dividiu os “despojos” conosco. Para tomar os”despojos” do inimigo tudo que ele roubou de nós, – precisamos receber uma Revelação Nova sobre a batalha que Cristo venceu, na qual destruiu as obras do Diabo. Não podemos mais enfrentar o inimigo de uma posição defensiva, derrotada. Cristo dividiu conosco os despojos que tomou de Satanás. Fazemos parte dessa conquista! Ele nos deu poder e autoridade sobre todas as obras do inimigo. Devemos neutralizar os poderes das trevas, ordenar ao Diabo que retire a mão do que nos pertence e tomar posse, pela fé!

Não vacile! Não desista! Continue firme até receber o que precisa!