Quem é Douglas Tybel?

SOBRE DOUGLAS TYBEL

Analista de Sistemas pela Faculdade Vale do Cricaré (2006). Pós-Graduado em Engenharia de Softwares (2008), Pós-Graduado em Docência no ensino superior.

Professor na Faculdade FVC, também atua como Sócio Proprietário da Efetiva Serviços e Fundador do Maior Canal sobre TCC do Youtube – Guia da Monografia.

Idealizador do Projeto Inovador; O Monografis Um Software Orientador de TCC nunca criado no Brasil ou exterior.

“Depois de alguns anos representando bancas de TCC, cansei de ver os mesmos erros dos alunos repetidamente.

Por esse motivo, fiz para meus alunos da faculdade um e-book que funciona como um roteiro para escrever cada parte do TCC (introdução, conclusão, capítulos, resumo etc).

A forma de escrita cientifica é baseada em Tópico frasal, sustentação, argumentação e conclusão, além de usar técnicas de loop aberto para prender atenção do leitor.

Um texto escrito usando meu modelo dividido por blocos de 3 a 10 linhas, se seguido a risca, é incontestável pela banca.

Para minha surpresa todos que usaram o Monografis alcançaram notas maiores que 8.5 e 9.”

**************

CONHEÇA O PROF DOUGLAS TYBEL DESENVOLVEDOR DO MONOGRAFIS

Na época de faculdade cheguei nessa etapa do TCC que você está agora. Fiz o curso de Análise de Sistemas e mesmo tendo boas notas nas disciplinas, senti muita dificuldade para começar, pois não conseguia entender bem o que fazer.

Eu estava travado com as orientações e às vezes ficava tão irritado que pensava em desistir, não por mim, mas pelo fato da explicação do Orientador não ser suficiente para entender o que fazer.

Tudo que precisava era de um roteiro a ser seguido, um exemplo do que fazer e os livros de metodologia só me confundia ainda mais.

Lendo um livro que não era de metodologia, descobri o segredo dos Orientadores. Entendi Como fazer um TCC de forma impecável e coloquei em ação. Fiz meu TCC em 11 dias e tirei nota 8.5. Na minha primeira pós-graduação apliquei a técnica denominada “TCC em Blocos” e obtive nota 10. Agora eu tinha a pílula mágica para a dor de cabeça do TCC.

Anos depois me tornei representante de banca e presenciei muitos alunos passando pelo mesmo que passei, os papeis haviam se invertido. Foi na apresentação do aluno Diego que resolvi tomar uma atitude.

Diego saiu chutando a porta da sala, pois havia feito tudo que o orientador pediu e tinha sido massacrado na banca. A pouca experiência do orientador prejudicou o garoto e então que eu resolvi desenvolver uma ferramenta capaz de transmitir as melhores técnicas de orientação de TCC para qualquer aluno do Brasil.