Será Que Valeu a Pena?

Estava navegando pela internet e me deparei com um artigo sobre o seminário onde estudei. Meus pensamentos logo me remeteram aos anos 70 quando meu pastor me perguntou se eu gostaria de estudar teologia. Nossa, fiquei super felizão! lembro direitinho.

Minha conversão

Naquela época os jovens ainda estavam na ressaca do WoodstockEu morava em Niterói-RJ, estava voltando pra casa, quando 4 rapazes entraram no ônibus e me deram um panfleto, e disseram: “Jesus te ama”. Achei “estranho”, pois não imaginava que jovens no estilo hippie fossem me abordar com aquela mensagem.

É… foi ali que tudo começou. No panfleto havia um endereço com os horários das reuniões: Aos domingos, 19h Fui… e ao chegar, me lembro como se fosse hoje, fiquei admirado em ver jovens falando de Jesus com entusiasmo, diferente das igrejas.

Estava estupefato! Quando começaram a cantar e orar, ali eu senti a presença de Deus! Depois, veio o batismo e o convite para estudar teologiaEu estava vibrando com a oportunidade de estudar as escrituras em tempo integral, mas, tive que abrir mão de algumas coisas que não foram fáceis, porque tive que me mudar para Belo Horizonte e morar no seminário.

Deixar minha casa, meu emprego, a praia, etc… confesso que foi uma barra essa mudança! Agora, ao ler o post da história do extinto seminário, fiquei a pensar se naquela época tivesse bons cursos de teologia à distância como hoje tem a Universidade da Bíblia, não teria sido preciso me mudar, né mesmo?

Mas enfim… Valeu, e muito!!